PPGRI-UFSC promove eventos tematizando a política linguística externa brasileira

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

PPGRI-UFSC promove eventos tematizando a política linguística externa brasileira

Estão previstos para o dia 11 de maio de 2015, segunda, em Florianópolis, dois eventos tematizando a política linguística externa brasileira, ambos promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da UFSC.

O primeiro deles é a defesa de dissertação de mestrado intitulada “A língua age: política e difusão do português no governo Lula (2003-2010)”, de Sâmia de Brito Franco, aluna do PPGRI. A defesa será às 9 horas, no Mini-auditório do CNM (Departamento de Economia e Relações Internacionais), sala 216, bloco D do Centro Sócio-Econômico, Campus Trindade da UFSC. A banca é constituída pelos professores Pedro Antônio Vieira (orientador), Mónica Salomón (UFSC), Gilvan Müller de Oliveira (UFSC e Assessor do IPOL), Mónica Sol Glik (Universidade Autônoma de Madri) e Leandro Rodrigues Alves Diniz (UFMG).

palestra

Clique na imagem para ampliar.

Já o segundo evento é a palestra “O Itamaraty e a política linguística exterior brasileira”, proferida pelo Prof. Dr. Leandro Rodrigues Alves Diniz (UFMG), às 16 horas, também no Mini-auditório do CNM. O palestrante é bacharel, mestre e doutor em Linguística pela Unicamp  e professor na UFMG, onde atua na área de Português como língua adicional. Acesse aqui sua tese de doutorado “Política linguística do Estado brasileiro na contemporaneidade: a institucionalização de mecanismos de promoção da língua nacional no exterior”.

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo