ONU promove concurso multilinguístico para jovens

Participantes terão que escrever ensaio em uma das seis línguas oficiais da organização, que inclui o árabe. Texto não pode ser feito na língua materna do candidato. Vencedores irão a Nova Iorque.

A iniciativa Impacto Acadêmico da Organização das Nações Unidas (UNAI) abriu o concurso “Muitas Línguas, Um Mundo”, voltado para jovens universitários que falem mais de um idioma. Os participantes devem escrever um ensaio sobre cidadania e entendimento global e o papel que as habilidades linguísticas podem exercer para fortalecer estas relações.

O texto, de até duas mil palavras, deve ser escrito em uma das seis línguas oficiais da ONU: árabe, espanhol, inglês, francês, russo ou chinês. O idioma escolhido pelo candidato, no entanto, não pode ser sua língua materna nem a língua oficial da instituição na qual estuda. Os vencedores viajarão a Nova Iorque, nos Estados Unidos, de 25 a 29 de junho de 2014, para participar de uma série de eventos.http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2009/08/sede-onu.jpg

Entre os compromissos que os ganhadores terão está a participação no Fórum Internacional da Juventude sobre Impacto Acadêmico. Os selecionados também apresentarão seus trabalhos em uma conferência, na sede da ONU, no dia 27 de junho. A ELS Educational Services, entidade parceira da UNAI na organização do concurso, irá arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação dos estudantes. A competição terá 60 vencedores, dez para cada idioma.

Um representante da universidade do candidato precisará atestar que o participante estuda na instituição e que o ensaio está escrito em uma língua que não é o idioma principal de ensino da entidade. Ele precisará atestar também que o trabalho é original e foi feito pelo estudante sem auxílio de outras pessoas. Todos os vencedores receberão um certificado da ELS de que ganharam o concurso de ensaio para estudantes.

Os ensaios devem refletir o contexto nacional, acadêmico e cultural do participante. Os textos devem ser inscritos pelo site www.manylanguagesoneworld.els.edu até 21 de fevereiro de 2014.

Fonte: http://www.anba.com.br/noticia/21840280/educacao/onu-promove-concurso-multilinguistico-para-jovens/

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo