Grupo Sonissini Mavutsini mistura música indígena com o reggae

O Sesc apresenta shows com a temática indígena durante este mês. Na sexta-feira (20), às 20h, quem mostrou o trabalho no teatro da unidade foi o grupo Sonissini Mavutsini. Os interessados devem retirar os ingressos gratuitos com uma hora de antecedência.

A ideia do grupo é misturar música tradicional indígena com o reggae. As composições são todas em Karibe e Tupi (línguas faladas no Xingu).

Tudo surgiu com o índio Lappa, da etnia Yawalapiti e que vive no Parque Nacional Indígena do Xingu. Desde criança, Lappa desenvolveu seu lado musical, tendo domínio do canto, da percussão indígena e da flauta. 
Lappa sempre teve o desejo de levar para fora dos limites do Xingu a riqueza de sua arte e mostrar a quem vive fora do parque sua cultura.

Em uma de suas andanças, Lappa ministrava oficinas durante o Encontro de Culturas Tradicionais dos Povos da Chapada (São Jorge) quando conheceu o músico Rodrigo Kaverna e lhe fez o convite. Dessa união nasceu o grupo Sonissini Mavutsini (raiz de Deus, em Tupi e Karibe).

O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555.

Fonte: Jornal Cruzeiro

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo