Alexa poderá vir a ser um tradutor poliglota em tempo real

Citando “diversas fontes familiarizadas com a matéria”, a Yahoo Finance publicou uma noticia em que diz que a equipa de engenharia responsável pelo popular sistema Alexa está a considerar seriamente adicionar mais capacidades de linguagem à assistente digital. A principal funcionalidade que estará a ser considerada é a tradução em tempo real de diversas línguas.

Claro que a Alexa já consegue traduzir palavras ou frases básicas entre algumas línguas. Mas o objectivo da Amazon será transformar a Alexa num assistente poliglota. Um assistente capaz de diferenciar entre diversas línguas e traduzi-las. Imaginemos o cenário hipotético em que duas pessoas de dois países diferentes que não falam nenhuma língua em comum se encontram numa reunião: a Alexa poderia traduzir em tempo real o que está a ser dito por cada um dos intervenientes.

Ou seja, o objectivo principal da Amazon será adicionar a possibilidade da Alexa conseguir, em tempo real, reconhecer as línguas faladas por diversas pessoas na mesma sala e conduzir traduzir o que for dito da maneira que lhe for pedido.

Até agora, trata-se apenas de um rumor e não existe qualquer confirmação oficial ou data de lançamento para esta funcionalidade.

Fonte: Mais Tecnologia

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo