Abertura do III CIPLOM/EAPLOM na UFSC

aberturaciplom

Abertura Oficial do III CIPLOM/EAPLOM na UFSC

Na manhã de segunda-feira, dia 6 de junho, ocorreu, no Auditório Garapuvu do Centro de Eventos e Cultura da UFSC. a abertura oficial do III Congresso Internacional de Professores das Línguas Oficiais do MERCOSUL e o Encontro das Associações de Professores das Línguas Oficiais do MERCOSUL. 

Estavam presentes autoridades, membros da comissão organizadora e professores representantes de várias cidades e países, falantes das línguas oficiais do MERCOSUL, a saber o Português, Espanhol e Guarani.

A cerimônia, que contou com a presença do Prof. Dr. Álvaro Maglia, secretário executivo da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) representa também o início das comemorações dos 25 anos da AUGM, assunto que foi tematizado pelo Prof. Maglia na sua conferência realizada na tarde do dia 6.

ciplom2

Prof. Gilvan Müller, presidindo a mesa de abertura ao lado do Prof. Felício Wessling Margotti, do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC e Edilson Teixeira, da AUPELE, Uruguai

O Prof. Gilvan Müller, presidente da comissão organizadora, recebeu os convidados e participantes destacando o histórico e a importância do evento para projeção das línguas da América Latina, especialmente do MERCOSUL, no quadro de políticas da Integração regional e a importância dos professores de línguas na construção,  legitimação e fortalecimento das bases linguísticas e culturais do continente sul americano.

O III CIPLOM/EAPLOM discute a gestão do multilinguismo no MERCOSUL em quatro conferências, três mesas plenárias, três simpósios, 11 mini-cursos, 22 sessões de comunicações coordenadas e 420 comunicações livres, além de painéis e de uma intensa agenda cultural.

A programação segue até sexta-feira, dia 10 de junho, culminando com a aprovação do documento final do congresso pelo conjunto das associações de professores das línguas oficiais do MERCOSUL.

Confira abaixo a fala inicial do Prof. Gilvan abrindo o Evento:

Fonte: IPOL Comunicação

 

Facebook
Visite site Oficial
1ºENMP (clique na imagem)
Receba o Boletim
Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem
Nossas publicações
Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo